2018BlogSite

Eleições Estudantis de 2018

By 25 de abril de 2018março 27th, 2019No Comments

Acompanhe a corrida eleitoral para eleger Representantes de Turma e Representantes de Segmento na escola.

Eleições Estudantis
Eleições Estudantis
Eleições Estudantis
Eleições Estudantis

Casa Escola Três Ursinhos & Centro Educacional Krimberg promovem eleições estudantis entre alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental anualmente. Alunos do 3º Período ao 6º Ano se candidatam a representante de turma, sendo que o representante das turmas do 5º Período, do 5º Ano e do 6º Ano concorrem à função de representantes de segmentos.
As Eleições Estudantis de CE3U & CEK acontecem em etapas: a pré-candidatura, as votações e a posse. A pré-candidatura ocorre pela manifestação de vontade dos estudantes que desejam participar do pleito. As votações ocorrem, no 1º turno, pela internet, por enquete aberta, publicada em evento eleitoral no qual familiares e amigos podem, além de participar na campanha de divulgação de seus candidatos, eleger dois alunos para concorrer no 2º turno, na votação entre alunosem pleito secreto, por turma, onde são consagrados representantes de turmas e segmentos a fim de mediar a comunicação entre os interesses da escola e de seus estudantes.

Eleições Estudantis, 25/4:

Em busca pelo maior cargo entre estudantes, mais de 40 nomes manifestaram intenção de disputar pelo voto o título de Representante de Turma e de Segmento na Educação Infantil, no Ensino Fundamental 1 e no Ensino Fundamental 2 de CE3U & CEK nas Eleições Estudantis de 2018. Além da representação por turmas, este ano, os estudantes têm a oportunidade de pleitear vaga em mais um cargo estudantil. O Representante do Ensino Integral será eleito no mesmo pleito que define representantes de turmas e será designado para questões relacionadas ao ensino estendido da instituição. Depois da primeira reunião, realizada sob intensa movimentação, os pré-candidatos alinharam metas com seus partidos e definiram a base do programa eleitoral que defendem durante a campanha de 2018. Confira a lista de pré-candidatos por turma das Eleições Estudantis de CE3U & CEK:

512 Arthur (PF) Partido Feliz
511 Miguel (PA) Partido Animado
510 Sophia (PR) Partido Rosa
619 Alice (PB) Partido da Boneca
616 Davi (PL) Partido da Luta
618 Pyettra (PM) Partido das Meninas
617 Rhavi (PB) Partido do Brinquedo
104 Anny (PA) Partido Alegria
567 Arthur (PB) Partido Balanço
200 Carolina (PN) Partido Nota 10
123 Miguel (PC) Partido Colorido
502 Sofia (PB) Partido Brincadeiras
108 Diluane (PN) Partido Natureza
011 Esther (PA) Partido do Amigo
208 Gabriella (PN) Partido da Natureza
101 Kauã (PM) Partido da Moto
868 Luíza (PE) Partido da Estrelinha
005 Matheus (PF) Partido Força
644 Anna (PI) Partido da Imaginação
231 Carine (PL) Partido Legal
342 Esther (PD) Partido Divertido
002 Laura (PF) Partido Futuro
129 Murilo (PM) Partido M
311 Emanuelle (PH) Partido Heroína
555 Marysol (PA) Partido da Alegria
211 Rafael (PR) Partido Realeza
430 Samuel (PD) Partido da Diversão
303 Vicente (PH) Partido Herói
100 Yago (PA) Partido dos Aventureiros
027 Guilherme (PG) Partido G
012 Heitor (PFH) Partido Força do Heitor
110 Joyce (PT) Partido Teen
618 Diana (PFVM) Partido Faça Você Mesmo
110 Gabrielle (PC) Partido da Criança
320 Lázaro (PPMA) Partido da Preservação do Meio Ambiente
286 Ana (PC) Partido Colorido
481 Elisa (PEE) Partido Ecológico Estudantil
004 Laura (PA) Partido dos Alunos
117 Mel (PE) Partido Escolar
021 Bruno (PC) Partido da Creche
284 Luana (PC) Partido da Companhia
110 Lúcia (PF) Partido da Flor
506 Maria (PCA) Partido Coração do Amor

Eleições Estudantis, 26/4:

Na abertura das enquetes de votação, no 1º turno do pleito estudantil, os candidatos receberam seus primeiros votos dos eleitores mais assíduos. O favoritismo dos partidos já garante a liderança de representantes que podem conquistar o título ainda no 1º turno da votação, caso obtenham número de votos superior à metade do total conquistado pela turma até o final da fase. No 3º Período, o movimento começou devagar e o PR largou na frente. No 4º Período, o PM seguiu sozinho na liderança. No 5º Período, com poucos eleitores, o PB deu os primeiros passos. No 1º Ano, PF e PN ganharam destaque. No 2º Ano, o PI abriu distância em relação aos demais. No 3º Ano, PH e PR tiveram um dia de altos e baixos. No 4º Ano, o PT começou, mas o PFH alcançou. No 5º Ano, o PC teve um crescimento constante. No 6º Ano, a liderança fechou com o PC. No Ensino Integral, o PC administrou bem a vitória até o fechamento desta matéria. A enquete do 1º turno permanece aberta até às 23h59 de terça-feira (01/05) quando serão anunciados os dois candidatos da turma escolhidos pela comunidade escolar.

Eleições Estudantis, 27/4:

Eleições Estudantis
Eleições Estudantis

O segundo dia de votação seguiu calmo e os candidatos que saíram na frente ainda garantem vantagem sobre seus oponentes. No 3º Período, o PR cresceu, enquanto PA e PR permaneceram na mesma. No 4º Período, o PM conquistou mais votos e PB e PL estagnaram. No 5º Período, com a inércia de PA e PC, PB e PND aproveitaram para subir mais um pouco. No 1º Ano, nenhum dos partidos mostrou crescimento significativo. No 2º Ano, o PI lidera a disputa com folga. No 3º Ano, PH comanda a votação, seguido por PR e PH. No 4º Ano, o PFH fechou na frente do PT e o PG mostra dificuldade para se mexer. No 5º Ano, o PFVM e PPMA correram pouco para alcançar o PC. No 6º Ano, o PC não cresceu, mas ainda garante a primeira posição. No Ensino Integral, o PC já coleciona mais de duas centenas de votos.

Eleições Estudantis, 28/4:

O dia de votação foi movimentado com a chegada de novos eleitores que mexeram no panorama geral das eleições. No 3º Período, o quadro é igual, os partidos recebem pouquíssimos votos, mantendo a mesma regularidade do início do pleito. No 4º Período, em poucas horas, o PB conquistou mais de uma centena de votos, ultrapassando o PM e deixando os outros partidos para trás. No 5º Período, o PB ganha sozinho, com poucos votos, e não se preocupa com a concorrência. No 1º Ano, o PA reagiu e os demais partidos abriram caminho para chegar perto do PF. No 2º Ano, a vantagem do PI garantiu sua posição sobre o PL que, ante a desistência dos demais partidos, busca a liderança. No 3º Ano, a competição paralisou e por 1 voto o PH garantiria a vitória no 1º turno. No 4º Ano, sem mudanças, o PFH se mantém no topo. No 5º Ano, o PC não cresceu e PFVM e PPMA não aproveitaram a oportunidade. No 6º Ano, o PC garantiu a posição, o PE reagiu e PA e PEE não apareceram. No Ensino Integral, as legendas PC e PC correm juntas para garantir a vaga ainda neste 1º turno da competição.

Eleições Estudantis, 29/4:

A votação se encaminha para o fim e os partidos começam a definir suas posições. No 3º Período, o PF recebeu votos, mas o PR permanece na frente e o PA não andou. No 4º Período, o PB teve novas confirmações. No 5º Período, o panorama permaneceu o mesmo. No 1º Ano, o PF parou e o PA subiu mais. No 2º Ano, PI e PL cresceram na mesma proporção. No 3º Ano, o PR diminuiu a diferença e hoje levaria a decisão para o 2º turno. No 4º Ano, o PT ganhou 1 voto. No 5º Ano e no 6º Ano, a votação não andou. No Ensino Integral, chegando às 3 centenas de votos, o PC, 284, ultrapassou seu concorrente mais forte e passa para a posição número 1 da enquete. Segunda-feira é o penúltimo dia de votação no 1º turno e o jogo ainda pode mudar, não deixe de conhecer seu candidato e analisar bem a sua proposta para garantir o futuro do nosso ano letivo.

Eleições Estudantis, 30/4:

A votação aberta chega nos seus últimos dias com expectativa após uma semana de resultados imprevisíveis que podem guardar mais surpresas até o final. No 3º Período, o PF quase alcançou o PR que parou de receber novas confirmações e precisaria de apenas 1 voto para assumir no 1º turno. No 4º Período, o PB  assumiu de vez a liderança e não vê sinal dos seus concorrentes para enfrentar o 2º turno. No 5º Período, o PB, 576, andou para trás, enquanto o PB, 502, segue em frente, assumindo sem dificuldade a 1ª posição. No 1º Ano, a disputa se manteve e PF e PA levariam a decisão para o 2º turno, caso a votação fosse encerrada hoje. No 2º Ano, o PI deu mais um salto e se distanciou do PL, se livrando das votações na escola por enquanto. No 3º Ano, o PR aproveitou a estagnada do PH e ganhou votos suficientes para levar, hoje, a votação para a próxima fase. No 4º Ano, o PFH pode decidir de uma vez, se o PT não reagir. No 5º Ano, o PFVM caiu, o PC cresceu e o PPMA se manteve. No 6º Ano, o PC se estabeleceu e o PA reagiu, mas não o suficiente para almejar o 2º turno. No Ensino Integral, o PC, 284, mostrou a força de seus eleitores numa votação surpreendente, ultrapassando o PC, 021, que vinha com folga na frente. Amanhã, às 23h59, as enquetes de votação do 1º turno serão encerradas e o candidato que atingir a maioria dos votos na turma poderá assumir o cargo sem passar para próxima fase do pleito. Nas turmas em que não houver maioria de votos, os dois candidatos mais votados concorrem na quinta-feira, pelo 2º turno, em votação secreta entre alunos na escola.

Eleições Estudantis, 01/5:

Eleições Estudantis

No último dia de votação com as emoções à flor da pele, os candidatos se entregaram em suas disputas até o último momento, contando com o apoio de suas bases partidárias, sempre com muito respeito e dignidade no confronto democrático entre partidos de oposição. No 3º Período, em uma virada surpreendente, o PF aproveitou a oportunidade deixada pelo PR e conquistou votos suficientes para alcançar o título no 1º turno de votação. No 4º Período, o PB não deu trégua desde que entrou na corrida e levou a melhor ainda na primeira fase. No 5º Período, o PB, 502, manteve o mesmo ritmo durante a semana de votação e contando com pouca concorrência, conquistou o cargo no 1º turno. No 1º Ano, o PA não ultrapassou o PF em votos, mas conseguiu número suficiente para decidir o pleito na escola. No 2º Ano, o PM apareceu na competição, o PL se esforçou, mas o PI chegou primeiro, levando o título no 1º turno. No 3º Ano, os eleitores do PH chegaram nos últimos minutos e garantiram a vitória do partido na primeira fase de votação. No 4º Ano, o PFH venceu na enquete e toma posse do cargo de Representante de Turma, pela 3ª vez, na sexta-feira junto com sua Vice-representante do PT. No 5º Ano, o PC segurou a liderança e foi eleito pela enquete. No 6º Ano, o PA entrou no jogo e em pouco tempo superou o PC, conseguindo os votos necessários para assumir o cargo pela 3ª vez na escola. No Ensino Integral, as legendas PC travaram a batalha mais dura deste pleito e conquistaram juntas mais de 1000 votos para os dois candidatos, entretanto, a torcida que fez mais peso, deu à legenda 284 o título de representante logo no 1º turno de votação. O 2º turno será realizado entre alunos, na escola e a posse dos Representantes e Vice-representantes de Turma, de Segmento e da Escola acontece na próxima sexta-feira. Até lá, continue acompanhando as atualizações das Eleições Estudantis de CE3U & CEK.

Eleições Estudantis, 03/5:

A votação no 2º turno foi realizada e mais um candidato integra o time de representantes de 2018. No 1º Ano,  PF e PA se enfrentaram novamente, desta vez, nas urnas da escola e os estudantes do Ensino Fundamental 1 decidiram pelo voto secreto que o PA assume o cargo este ano, com 24 votos contra 22 votos recebidos pelo PF. Amanhã, sexta-feira, os representantes eleitos assumem suas funções em cerimônia solene, realizada a partir das 17 horas, na escola.

Resultado Parcial

3º Período
4º Período
5º Período
1º Ano
2º Ano
3º Ano
4º Ano
5º Ano
6º Ano
Ensino Integral

Eleições Estudantis

Eleições Estudantis

Eleições Estudantis

Veja o conteúdo completo do evento nas redes sociais:

Atividade

Imagem

Filme

18 de agosto de 2021

Retomada das atividades presenciais

3 de março de 2021

Eleições Estudantis de 2021

1 de março de 2021

Eleições Estudantis

Leave a Reply

CE3U & CEK: desde 1992, a melhor escolha.